quinta-feira, 16 de junho de 2011
Cochonilha
Cochonilhassão insectos da família Pseudococcidae, insectos encontrados em climas quentes e húmidos. Eles são considerados pragas, pois alimentam-se da seiva vegetal de plantas de estufa, das plantas da casa e árvores subtropicais (e das da minha varanda, os parvalhões) e também actua como um vector de várias doenças em plantas, por exemplo na planta de Jade.
Primeira evidência do ataque
A primeira evidência de que a planta está infestada é o aparecimento de bolinhas brancas que parecem ser de algodão, nos caules, próximos às folhas, e folhas amarelecidas.
Distribuição
Cochonilhas ocorrem em todas as partes do mundo. Eles são um grande número de espécies nas zonas mais quentes e menos nas zonas mais frias.
Descrição
As Cochonilhas são sexualmente dimórficas, o que significa que os sexos têm diferenças morfológicas distintas. As fêmeas são ninfas, exibem morfologia reduzida, e não têm asa, porém ao contrário de muitos insectos da escala feminina, muitas vezes elas mantêm as pernas e podem mover-se. As fêmeas não mudam completamente e são susceptíveis de ser neotênicas (exibindo características ninfais). Os machos são alados e mudam completamente durante as suas vidas. Desde cochonilhas(assim como todos os outros Hemiptera) são insectos hemimetabolous, eles não sofrem metamorfose completa, no verdadeiro sentido da palavra, isto é, não há larval claro, pupa e adulto, e as asas não se desenvolvem internamente. No entanto, cochonilhas masculino exibem uma mudança radical durante seu ciclo de vida, mudando de asas, ninfas ovóide a algo do estilo "vespas" adultas voando.
As cochonilhas fêmeas alimentam-se da seiva da planta, normalmente nas raízes ou fendas. Elas ligam-se à planta e segregam uma camada de cera em pó usada para protecção, enquanto sugam os sucos vegetais. Os machos, por outro lado, são de curta duração. Como eles não se alimentam em adultos só vivem para fertilizar as fêmeas.
Predadores Naturais
O seu predador natural é a joaninha, assim como alguns tipos de vespas.
Fonte: Wikipedia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário